Sub 8 (quartas e sextas 18h30-19h30) / Sub 10 (quartas e sextas 18h30-19h30 / Sub 12 (terças e sextas 16h-18h) / Sub 13 ( terças e sextas 16h-18h) / Sub 14 (segundas,quartas e quintas 16h-18h) / Sub 16 (segundas, quartas e sextas 16h-18h) / - Sub 19 / Seniores (segundas, quartas e sextas 20h-22h) / Veteranos ( sábados20h30-22h)







Grandes!

Após uma pesada derrota na visita a Coimbrões para defrontar a Equipa local, as nossas Atletas Juniores receberam a Equipa do Futebol Clube do Porto numa partida em que o vencedor não teve margem para dúvidas.Por mais de 30 pontos de diferença, a nossa Equipa Venceu e Convenceu. Fortes na defesa, mais altas nas tabelas e com pontaria afinada, as Berinjas tiveram uma tarde inspirada. O muito público nas bancadas contribuiu para um ambiente de festa! Calvão é super basket !

Pouco esclarecedor...

   As Berinjas Iniciadas A receberam e venceram a Equipa do Cantanhede por 53 x 47. A Equipa de Calvão cedo se distanciou no marcador, e esteve sempre a vencer por mais de uma dezena de pontos. O final do jogo a aproximar-se, e alguns erros de parte a parte ( equipas e arbitragem ) provocaram o encostar do jogo. Mesmo assim as Berinjas levaram a melhor com muita atitude defensiva. Força Berinja !!!!

4ª Etapa do Circuito Nacional da Ticha Penicheiro

       No próximo Sábado e Domingo realiza-se no Colégio de Calvão a última Etapa do Circuito Nacional em honra ao maior Icone Português Feminino de Basquetebol Feminino. Esta Actividade conta com a presença de Equipas de Viana do Castelo, Porto, Aveiro e Coimbra.O  Núcleo de Basquetebol Berinja organiza este evento em 2 dias.            
        Sábado,   14h 15m  -  Recepção das Equipas
                       15h  -  Inicio dos jogos ( fases de grupos )
                       17h15m  -  Piscina
                       17h15m  -  Torneio Pais\Mães
                       19h  -  Jantar
                       20h30m  -  Actividades Desportivas
                       22h  -  Reforço Alimentar
                       22h30m  -  Recolher
       Domingo,  8h30m  -  Pequeno-Almoço
                       9h30m  -  Reinicio dos jogos ( apur. )
                       11h30m  -  Finais
                       13h   -  Almoço
                       14h30m  -  Encerramento

CALVÃO É SUPER BASKET !!!
                                      

Emocionante...

    Foi após 1 prolongamento que as Berinjas cadetes venceram a Equipa do Diogo Cão vinda de Vila Real. Após vencerem o Campeonato Nacional de Desporto Escolar, As nossas Atletas vinham moralizadas, mas principalmente cansadas. Mesmo assim a nossa Equipa venceu mais um jogo a contar para o Inter-Associações. Olé Beringelas, Olé !!!
EQUIPA JUVENIL DO COLÉGIO DE CALVÃO
PENTA-CAMPEÃ NACIONAL DE BASQUETEBOL
PARABÉNS !

Defender para vencer !

   As Berinjas Iniciadas receberam e venceram a segunda Equipa da Académica de Coimbra por mais de 30 pontos de diferença. As atletas do Colégio defenderam muito bem, não deixaram a equipa adversária respirar com a bola, e assim construiram uma larga vantagem. Este jogo marca o regresso da Berinja Adriana Silva que esteve afastada 5 meses da competição devido a lesão. Bem-vinda Berinja!

Minis 8 em Acção !!!

   As Berinjas mais pequenitas realizaram mais uma jornada desta vez no Pavilhão da Equipa de Esgueira. As Atletas do Colégio defrontaram as Equipas do Gafanha, Masculina e Feminina, e o C.P.Esgueira em jogos de Minibasquete.As Minis 8 de Calvão são uma Equipa muito aguerrida na defesa, e quando recuperam a bola são muito rápidas no contraataque. No final do Encontro fizeram a festa no McDonald´s....Calvão é Super Basket !

Fim de Semana Beringélico...

           Domingo, 23


 10h30m  -  Minis 8  -  Esgueira
 15 h  -  ColCal x Académica Coimbra  -  Sub 14  -  Inter-Associações
 17 h  -  ColCal x Diogo Cão (Porto)  -  Sub 16  -  Inter-Associações

CNT Colégio de Calvão/Vagos x Colégio de Calvão

     Na passada quarta feira as Sub 15 do Centro Nacional de Treino Colégio de Calvão/Vagos venceram as Juniores do Colégio. Um jogo muito disputado, que só nos minutos finais conheceu o vencedor. As jovens Atletas de todo o País, que integram o CNT conseguiram uma vantagem, devido a uma defesa forte a todo o campo.

Calvão é Super Basket !!!

  

Experiências...

 As Berinjas Iniciadas viajaram até à distante aldeia do Arrabal para defrontar a Equipa do Soutocico. Em conjunto com os muitos Pais e Mães que acompanharam as atletas, realizou-se um Almoço\Pic-Nick em Leiria.
    O jogo foi de muita intensidade, com um ritmo elevado o que provocou muitos erros e turn overs de parte a parte. Levou a melhor a Equipa da casa, que esteve durante mais tempo concentrada. Mas o resultado é injusto para a Equipa de Calvão, que se portou lindamente. Com uma boa defesa recuperava o marcador, mas tantos cestos falhados acabaram por prejudicar a nossa equipa. Parabéns Miudas !

GDB Leça 38 x Colcal 63 Cadetes Femininas

Equipa Unida jamais será vencida !

        Foi um jogo de emoções fortes para os muitos Pais e Mães Berinja que viajaram até Cantanhede. Num Campo dificil, as Berinjas entraram muito fortes e cedo construiram uma vantagem de quase 20 pontos. Com alguns erros defensivos a Equipa da casa aproximava no marcador, mas logo as Berinjas aceleravam o jogo, e comprovaram ser uma equipa mais coesa e mais trabalhadora.As Iniciadas venceram por mais de 15 pontos no jogo que completa a 1ª volta da 3ª fase do Inter-Associações. Na próxima jornada visitam a equipa do Soutocico. Olé Beringelas, Olé !

Aprender é Crescer !

   As Berinjas mais pequeninas participaram num encontro organizado pelo Núcleo de basquetebol do Colégio de Calvão com a presença das Equipas do Illiabum, do Atómicos, da Ovarense e do Galitos.Cerca de 90 Crianças dos 5 aos 7 anos jogaram Minibasquete, realizaram um Circuito de Técnica Individual e  no fim lancharam. Força Berinjitas !!!

ColCal B 39 x Sangalhos 71

    A nossa equipa de Iniciadas B recebeu a Equipa A do Sangalhos num confronto onde as Berinjas, embora saíndo derrotadas, se portaram muito bem. A estrutura fisica das Visitantes não intimidou a jovem equipa do Colégio que só debaixo do cesto foi muito perdulária. Força Berinja !

Saldo Positivo.

       Terminou hoje, para a equipa Sénior  do Colégio, o Campeonato Nacional daª Divisão. As Beringelas não conseguiram superar a Equipa do Académico do Porto, e perderam no 2º jogo por apenas 1 ponto de diferença. A nossa Equipa fez uma boa época, disputando os jogos com as melhores equipas desta Divisão.As meias finais são Lousada x Torres Novas e académico x Micaelense.Parabéns Berinjas ! 

Fim de Semana Beringélico...

Sábado, 8 de Maio
      
          15h  -  Académico x ColCal\Marisqueira da Costa Nova  -  Seniores 1ª Divisão Nacional
        19h  -  ColCal B x Sangalhos  -  S14B  -  Torneio Distrital

Domingo, 9 de Maio

          10h30m  -  Encontro de Mini 8 no colégio de calvão
        11h  -  Académico x ColCal\Marisqueira da Costa Nova  -  Seniores 1ª Divisão Nacional
        15h  -  Cantanhede x ColCal  -  Sub 14  -  Torneio Inter-Associações 

Vitória sofrida.

   A Equipa de Juniores do Colégio de Calvão recebeu e venceu a Equipa da PT Coimbra por 7 pontos. Durante toda a partida as Berinjas oscilaram na sua performance. Ora venciam por 10 pontos, ora viam o jogo empatado. Nunca foram consistentes, muito por mérito dos muitos contrataques das visitantes. Mesmo assim o Calvão foi mais forte nas tabelas, e usou como arma o tiro exterior. Força Berinja !

Académica B 33 x ColCal 44 - Torneio Inter-Associações - Sub 14

Mau começo...

    A Equipa Sénior do Colégio iniciou a sua participação no Play off da 1ª Divisão feminina com uma derrota, perante a Equipa do Académico do Porto, por apenas 7 pontos. Passa à 2ª fase a equipa que vencer 2 jogos.E os Próximos encontros são decisivoa para a continuidade da equipa das Berinjas nesta luta. O próximo jogo realiza-se no Porto no dia 8, às 15 horas. Força Berinjas !