Sub 8 (quartas e sextas 18h30-19h30) / Sub 10 (quartas e sextas 18h30-19h30 / Sub 12 (terças e sextas 16h-18h) / Sub 13 ( terças e sextas 16h-18h) / Sub 14 (segundas,quartas e quintas 16h-18h) / Sub 16 (segundas, quartas e sextas 16h-18h) / - Sub 19 / Seniores (segundas, quartas e sextas 20h-22h) / Veteranos ( sábados20h30-22h)







Basket Berinja é para todos !

           A partir do dia 26 de Novembro, a A.A. Colégio de Calvão abre as portas a todos os interessados em praticar exercício físico aliado ao Basquetebol. Todas as Sextas Feiras a partir das 21h, o Basquetebol é para todas as idades. Pais, mães, Avós, irmãos, todos podem participar!!
         Assim, a partir da próxima Sexta feira, dia 26 de Novembro, damos inicio ao BASQUETEBOL BERINJA É PARA TODOS !
APAREÇA, pela sua saúde!!


Paula Seabra –91 406 64 63 \ 96 999 69 32 

                            Apoio:

Estas são as verdadeiras vitórias...as sem medalhas!

      As Berinjinhas mais pequenas da nossa familia participaram num encontro de Sub 8 realizado na Gafanha da Nazaré. Estas Super atletas, em ponto pequeno, são extremamente empenhadas e realizaram 3 boas prestações. Estiveram presentes a Daniela, a Beatriz, a Francisca, a Sofia, a Adriana, a Rita e a Ana. Sou Berinjinha sou a maior !!!

ILLIABUM X COLCAL Sub 14 femininas

            Nesta manhã de Domingo as Berinjas Sub 14 A viajaram até Ilhavo para defrontar a Equipa local. As expectativas das Atletas de Calvão não corresponderam às suas prestações em campo. Demasiado desconcentradas na hora do lançamento, as Berinjas falharam enúmeros cestos  debaixo da tabela em 1x0, e erros assim pagam-se com derrotas de mais de 10 pontos. Agora hà que compensar estes números nas jornadas em casa.!
No próximo fim de semana a nossa Equipa viaja a Sangalhos, Equipa que as Berinjas derrotaram em casa por mais de 70 pontos de diferença. Olé Beringelas, Olé !

ColCal/Marisqueira da Costa Nova...Invictas !

    As Berinjas Seniores ainda não conhecem o sabor da derrota nesta época. Desta feita foi a Equipa de Santarém a sair derrotada desta jornada, por mais de 20 pontos ! Todas as Atletas da nossa Equipa são formação do Calvão e estão em franca ascenção. Demonstrando uma cultura táctica acima da média, prometem algo mais nesta época ! No próximo fim de semana as Berinjas viajam até à Madeira para defrontar a Equipa do Maritimo. Força Berinjas !

Iniciadas de Futuro.

 
As Berinjas Nascidas em 98 e 99 realizaram um jogo treino contra a Equipa do Atómicos. A preparar as Equipas de Sub 14 da próxima época, os Treinadores Tatiana e Tony estão a realizar um excelente trabalho, e as Berinjas levaram a melhor sobre a Equipa de Oliveira do Bairro ao vencerem o jogo ( 44 x 48). Força Berinja !

As Mais Novinhas...

      Foi nesta quarta-feira que o Grupo Sub15 do Centro Nacional de Treino realizou o 1º jogo. E para tão tenra idade estiveram muito bem em campo. Boa defesa, contraataques rápidos e grande capacidade de jogar 1x1, foram os argumentos necessários para derrotar a Equipa Sub 19 do Gafanha.  Calvão É Super Basket !
Sara (Porto), Marlene ( Barreiro),Lisandra (Guimarães), Emilia (Lisboa), Mafalda (Albufeira), Joana ( Lisboa), Inês M. ( Açores),
Vitalina (Aveiro), Simone (V.F. de Xira), Inês L.( Porto), Carla ( Santarém)

G.D.Gafanha x ColCal - Torneio Distrital Sub 19

      Nesta tarde de Domingo as Berinjas Sub 19 defrontaram o Gafanha em mais uma jornada da 2ª fase do torneio Distrital da ABA.  A magra diferença entre as 2  Equipas ( 55 x 44 ) reflete um bom jogo por parte das Atletas de Calvão. A nossa jovem Equipa está em grande evolução. Olé Beringela Olé!

A.A.Colégio de Calvão/Marisqueira da Costa Nova x Estoril - Campeonato Nacional da 1ª Divisão

     Foi na tarde de Sábado que as Berinjas Senior receberam e venceram a Equipa que viajou do Estoril. Desfalcadas de Atletas por lesões, as Beringelas conseguiram, na mesma, comandar todo o jogo e continuar invictas no Campeonato. No próximo Sábado viajam até Santarém para defrontar a Equipa local. Força Berinja!

Colcal 36 x Sanjoanense 46 Torneio Distrital 2ªFase

ColCal x Ovarense - Torneio Distrital - 2ª Fase Grupo 1

     Novamente as Berinjas sub 19 receberam a poderosa Equipa de Ovar, e sairam com uma pesada derrota. A nossa Equipa conseguiu a passagem para o grupo de cima, onde competem as melhores 6 Equipas sub 19 do Distrito. Por isso todos os jogos são equilibrados, e as Berinjas defrontarão equipas com jogadoras que acumulam sub 19 com participações nas Equipas Senior. Assim a nossa Jovem Equipa ( composta maioritáriamente por Cadetes ) parte em desvantagem, mas ciente da melhor aprendizagem . Aprender com os Melhores ! Sou Beringela, sou a Maior !

Equipas Distintas.

       Foi nesta tarde Domingo que as Berinjas Sub 14 receberam e venceram a Equipa do Sangalhos na 1ª jornada da 2ª fase do Torneio distrital. Desde o 1º segundo de jogo que as Beringelas assumiram o comando do marcador. As nossas Atletas foram mais fortes, mais rápidas, mais agressivas defensivamente, mais dotadas técnicamente, enfim tudo traduzido num marcador com mais de 70 pontos de diferença. Na próxima jornada viajam até S.João da Madeira para defrontar a Equipa local. Força Berinja !

Jogar é Aprender ! Minis 12 em Aveiro.



      Foram muitas as Berinjas Sub 12 que participaram num Encontro da ABA organizado pelo Beira-Mar Basquetebol. As nossas Atletas defrontaram as equipas da Sanjoanense masculino e feminino, e a Equipa do Beira Mar. Todas demonstraram uma grande evolução, pois 12 delas têm apenas 1 mês e meio de treinos. Estão no bom caminho!
      Para comemorar este fantástico desempenho almoçaram num restaurante chinês. Uma 1ª experiência para todas, e claro...divertiram-se imenso! Sou Beringela, sou a Maior ! 

ColCal x C.P.Esgueira Torneio Sub 13

    Estão em grande evolução as nossas Minis 12 que participam no Torneio de Sub 13 da ABA. Neste Sábado receberam a Equipa do Esgueira composta por muitas Atletas Iniciadas, e as Berinjas não se encolheram. Disputaram o jogo, e todas estão de parabéns, especialmente a Núria que festejou o seu aniversário com a Equipa ,no final do jogo. Olé Beringelas , olé !

Coimbrões x A.A.Colégio de Calvão/Marisqueira da Costa Nova Campeonato Nacional da 1ª Divisão

     As Berinjas Séniores somaram mais uma vitória, desta vez fora de portas. De visita ao Porto, derrotaram o Coimbrões que, durante todo o jogo, não apresentou argumentos para fazer frente à nossa equipa. As Beringelas ainda não provaram o sabor da derrota esta época, e tentarão continuar assim  no próximo Sábado contra a Equipa do Estoril. O jogo é no Pavilhão do Colégio às 17horas. Contamos consigo! Força Berinja !