Sub 8 (quartas e sextas 18h30-19h30) / Sub 10 (quartas e sextas 18h30-19h30 / Sub 12 (terças e sextas 16h-18h) / Sub 13 ( terças e sextas 16h-18h) / Sub 14 (segundas,quartas e quintas 16h-18h) / Sub 16 (segundas, quartas e sextas 16h-18h) / - Sub 19 / Seniores (segundas, quartas e sextas 20h-22h) / Veteranos ( sábados20h30-22h)







Sub 8 e Sub 12 Jogaram na Gafanha !

      As nossas Berinjinhas mais pequenas jogaram na Gafanha da Nazaré num encontro da ABA. Muito Minibasquete , Convivio e diversão reinaram durante os jogos. Calvão é Super Basket !

Colcal ( 54 ) x Académica A ( 66 ) - Campeonato Nacional 1ªFase Sub 14

Basket Coimbra ( 69 ) x ColCal ( 34 ) - Torneio Inter-Associações - Sub 19

Illiabum ( 46 ) x ColCal ( 33 ) - Campeonato Nacional 1 ªFase Sub 14

     Ainda não foi desta que as Berinjas Iniciadas  venceram  em Ilhavo. Uma entrada meia adormecida da nossa Equipa comprometeu toda a partida . Ainda Vencemos a 2ª parte , mas foi insuficiente para vencer o jogo. Na próxima jornada o Calvão recebe a Equipa da Académica de Coimbra. Força Berinjas !

GRANDES !!!

     A nossa Equipa sénior recebeu a Equipa do Maritimo (Madeira) para mais uma jornada do Campeonato Nacional da 1ª divisão Feminina. Na Madeira as Berinjas alcançaram uma difícil vitória, e partiam favoritas para este confronto. Mas o Maritimo não veio a Calvão só passear, e dificultou muito a nossa tarefa. Com as Atletas que acumulam a participação na equipa do CAB da Liga Feminina, as Madeirenses equilibraram o marcador no 3º periodo, e estiveram mesmo a ganhar quase todo o 4º, muito devido a uma defesa zona. Mas estava guardado o melhor para o último minuto com 2 triplos consecutivos das Berinjas, que empatam o marcador a 43 x 43. Nos últimos segundos, com um roubo de bola , O calvão beneficia de 2 lances livres e marcou um, que fixou o resultado final em 44 x 43.  Foi um jogo super emotivo para as muitas berinjinhas presentes no muito público que preenchia as bancadas do Pavilhão do Colégio.
No próximo dia 6 de Março a A.A.C.Calvão visita a Equipa do CPN de Ermesinde.
Calvão é Super Basket !

Berinjas Sub 13

         A Contar para o Torneio Distrital Sub 13 da A.B.A., as Beringelas receberam e venceram a Equipa do C.P.Esgueira. Foi um jogo muito disputado que só no último periodo conheceu o vencedor. As berinjas foram mais equipa e mais eficazes na altura de lançar ao cesto. Olé Beringelas, Olé!!!

Basket Berinja é para todos !


                Às Sextas feiras à noite, o Basquetebol do Colégio assume um papel diferente. A formação e competição dão lugar à prática de exercicio físico, aliado ao Basquetebol, de uma forma mais lúdica. Antigos Atletas, Pais, Mães, Amigos, familiares, e praticantes de outras modalidades, juntam-se pelas 21 horas e convivem de forma saudável, ao mesmo tempo que aumentam a sua qualidade de vida! 
     Esta actividade decorre há pouco mais de 2 meses e conta já com 28 praticantes. Por isso já sabe, se quer praticar exercício físico apareça...pela sua saúde !
    Todos agradecem o apoio da Caixa de Crédito Agricola que apadrinhou esta excelente iniciativa.
     Calvão é Super Basket !

Fim de Semana Beringélico...

Sábado:
                15 horas  -  Colcal x C.P.Esgueira  -  Torneio Sub 13
                17 horas  -  ColCal/Marisqueira da Costa Nova  x  Maritimo   
           Seniores Femininas

Domingo:
                11h15m  -  Illiabum  x  ColCal  -  C.Nacional Sub 14
                17 horas  -  Basket Coimbra  x  ColCal  - Inter-Associações Sub 19

ColCal 40 x Basket de Lis 17 - Inter-Associações - Sub 19

    Realizou-se este Domingo a 1ª jornada do Torneio Inter-Associações entre as Berinjas e a Equipa do Basket de Lis da Associação de Leiria. A Equipa do Colégio foi superior todo o jogo traduzindo no resultado, embora "magro", mais de 20 pontos de diferença. Iniciou assim a nossa Equipa sub 19 com o pé direito, e já no próximo fim de semana defronta a Equipa do Coimbra basket, dia 20, pelas 17 horas, em Coimbra. Força Calvão !

A.A.Colégio de calvão/Marisqueira da Costa Nova ( 75 ) x Santarém ( 26 ) - Seniores - 1ª Divisão Nacional

      As Berinjas Sénior "cilindraram" a Equipa do Santarém por 50 pontos de diferença. As visitantes apresentaram-se desfalcadas de Atletas, e com uma atitude menos própria para servir de exemplo às muitas jovens atletas presentes na bancada. Do outro lado esteve uma Equipa eficaz, séria, que todo o jogo trabalhou com o mesmo empenho, mostrando às mais pequeninas o que é ser Berinja! Olé Beringelas, Olé !

Colcal ( 57 ) x Olivais ( 35 ) - Campeonato Nacional 1ªFase Sub 14

Fim de Semana Beringélico...

Sábado, 12
                   14h30m  -  ColCal x Olivais - Campeonato Nacional Sub 14 Femininos
                   17h        -  Colcal/Marisqueira Costa Nova x Santarém  -  Campeonato Nacional 1ª Divisão
                   15h        - Atómicos x ColCal  -  Torneio Distrital Sub 13 Feminino

Domingo, 13
                   11h    -  ColCal x Basket Lis  -  Inter-Associações  Sub 19

A.A.Colégio de calvão/Marisqueira da Costa Nova - Seniores - 1ª Divisão Nacional

Estoril basket Clube ( 48 ) x ColCal Marisqueira da Costa Nova ( 62 )


Campeonato Nacional Sub 14 Femininos - Zona Centro

ColCal   (58)  x  Ovarense ( 39 )

2ª Fase - Torneio Distrital Sub 13

   As Berinjas Sub 13 receberam a Equipa do Illiabum para mais uma jornada do Torneio Sub 13 da ABA.As nossas meninas realizaram uma partida ESPECTACULAR ! Comparando a evolução das 2 Equipas, as Beringelas mostraram mais trabalho e mais determinação. Embora o jogo tenha terminado empatado, o somatório dos pontos dos 6 periodos dá a vitória ao Colégio por 60 x 29. Continuar a Trabalhar para a Beringela Vingar !