Sub 8 (quartas e sextas 18h30-19h30) / Sub 10 (quartas e sextas 18h30-19h30 / Sub 12 (terças e sextas 16h-18h) / Sub 13 ( terças e sextas 16h-18h) / Sub 14 (segundas,quartas e quintas 16h-18h) / Sub 16 (segundas, quartas e sextas 16h-18h) / - Sub 19 / Seniores (segundas, quartas e sextas 20h-22h) / Veteranos ( sábados20h30-22h)







Muito convívio,alegria e...Minibasquete!

    Nesta tarde de Domingo, o Basket do Colégio de Calvão organizou um Encontro de Minis no Pavilhão Municipal de Vagos, que contou com a presença de cerca de 40 minis das Equipas do Olivais Coimbra, Sanjoanense, Illiabum e Calvão. Estes jovens Atletas jogaram Minibasquete, participaram em concursos de Técnica Individual, e no fim lancharam em Convívio. A Câmara Municipal de vagos a apostar no Desporto, apoiou e apadrinhou estes Encontros. Olé Beringelas, Olé!

A.A.Colégio de Calvão cilindra Gafanha

    As Berinjas Sénior não podiam iniciar de melhor forma a participação no Campeonato Nacional da 1ª Divisão. Já no 1º periodo venciam as Gafanhotas por 20 pontos de diferença. Mais rápidas, mais fortes, mais altas, as Berinjas superiorizaram as adversárias em todos os aspectos ,e venceram por 55 x 98. No próximo sábado, dia 5, recebemos o Coimbrões às 16h30m no Pavilhão Municipal de Vagos.
Força Calvão.

Fim de Semana Beringélico...

Sexta, 28

        Gafanha x AAColcal/Marisqueira Costa Nova   
         21h30      Pavilhão da Gafanha     Seniores

AACC/Cx Crédito Agricola - Veteranos

    Foi o 2º jogo realizado pela nossa Equipa de Veteranos. Estão cada vez mais dedicados à nossa causa, e agora podem também demonstrá-lo em campo. Neste sábado defrontaram a equipa de Veteranos dos Atómicos ( Oliveira do Bairro), e perderam apenas por 4 pontos. É de salientar que a nossa Equipa apenas conta com 4 antigos jogadores, todos os outros elementos iniciaram agora a prática desta modalidade. O nível de jogo que apresentam é fruto do empenho nos 2 treinos semanais.
Se quiser aparecer e participar nesta iniciativa não hesite. Calvão é Super Basket !

ColCal x CP Esgueira - Torneio Distrital - 2ª Fase Grupo 1

     Para disputar o último lugar vago no grupo Nacional, as Berinjas receberam a equipa do Esgueira, mas não conseguiram a vitória. Foi um jogo mal conseguido de parte a parte, e foram as da casa que mais desperdiçaram cestos fáceis que, numa derrota por 3 pontos (50 x 53) fizeram toda a diferença.Olé Beringelas, olé!

Passatempo - Prémio - 1 Equipamento de Basket

   Se queres ganhar um Equipamento de basket basta descobrires qual foi o escalão da 1ª Equipa de Basket que teve o Colégio de Calvão. Descobre e manda um sms para o 969996932. Se estiver certo e fores a 1ª a enviar receberás um telefonema de volta. Participa e ganha !

Fim de Semana Beringélico...

Sábado,22

Colcal x CPEsgueira   S16   17 horas - Pavilhão de Calvão
Colcal x Atómicos     S14    18h30m  - Pavilhão de Calvão

Colcal x Atómicos   Veteranos   20h30m - Pavilhão de Calvão

Domingo,23

Anadia x Colcal   S13   10 horas  -  Anadia

Preparação para o campeonato - Take 6

    A nossa Equipa Sénior foi a Coimbra defrontar a Equipa do Olivais, que milita na principal Liga Portuguesa, e perdeu por quase 20 pontos. Embora tenha sido um jogo treino, ambas as equipas mostraram estar em boa forma para a presente Época.
   O Campeonato não podia iniciar de melhor forma, com um derby, Gafanha x AAColcal. O jogo realiza-se no próximo dia 28 pelas 21h30m no pavilhão da Gafanha da Nazaré. Força Calvão !

Favoritismo confirmado !

    A forte equipa da Sanjoanense, recentemente reforçada por atletas oriundas de outros clubes, recebeu e venceu a nossa Equipa por números expressivos  ( 75 x 26 ). Com uma pressão a campo inteiro, as Sanjoaninas limitaram o ataque, e a concentração Berinja. Para a semana, as Beringelas recebem a Equipa do Esgueira para um jogo Equilibrado ! Força Berinja !

Sangalhos (33) x Colcal (43) Torneio Distrital Sub 14



O Basquetebol do Colégio venceu os jogos contra Galitos, GRI Brandoense e Sangalhos, e segue para a 2ª fase do Torneio Distrital sem derrotas. Calvão é Super Basket!

Fim de Semana Beringélico...

Domingo,16
               Sangalhos x ColCal   -   11 horas  -  Sub 14
               Sanjoanense x ColCal   -   15 horas   -  Sub 16
               Olivais x A.A.Colcal    -    15 horas   -  Seniores

Preparação para o campeonato - Take 5

   A nossa Equipa Sénior viajou ao Porto para defrontar a Equipa do Guifões. Foi um jogo disputado apenas no 1º periodo. A partir daí, as Berinjas assumiram o comando do marcador e, após 6 periodos de jogo, ficou 90 para o Colégio, 45 para as adversárias. Aproveitamos para agradecer a Hospitalidade da Equipa do Guifões! Força Calvão !

Colcal x Illiabum Sub 13 Torneio Distrital ABA

    As Berinjas Sub 13 receberam o Illiabum numa partida a contar para o Torneio Distrital da ABA. O jogo foi intenso e bem disputado. O Illiabum venceu 3 periodos e empatou 1, e as Beringelas venceram 2 e empataram 1. Calvão é Super Basket !

G.R.I.Brandoense (30) x Colcal (32) Sub14 Torneio Distrital 1ª Fase

Familia a crescer !!!

     São cada vez mais as atletas que iniciam a prática desta modalidade. Todas as Terças e Quintas, um molho de Berinjinhas joga minibasquete com muita alegria! Deste grupo formam-se as Equipas de Sub12 e Sub13 que vão participar nos Encontros da ABA e no Torneio Distrital de Sub 13. Calvão é Super Basket !

ColCal (112) x Vagos (2) - Torneio Distrital - 1ª Fase

    Após a derrota contra o GICA, as Berinjas Sub 16 receberam e venceram a equipa vizinha da A.D.Vagos por mais de 100 pontos de diferença. Calvão foi, em todos os aspetos, mais forte. No próximo fim de semana, as Berinjas rumam a S.João da Madeira para defrontar a Equipa local. Força Calvão!

Fim de Semana Beringélico...

Sábado, 8

                Sub 16  -  Colcal x Vagos    19 horas      Pavilhão do Colégio

Domingo, 9

               Sub 13  -  ColCal  x  Illiabum     15 horas    Pavilhão do Colégio
               Sub 14  -  GRI Brandoense x Colcal       15h30m     Paços de Brandão
               Seniores - Guifões x ColCal/Marisqueira CostaNova       Guifões

Ovar 54 x Colcal 37

    A Jovem Equipa Sub 16 do Colégio foi a Ovar realizar uma excelente partida de Basket. Embora derrotadas, as Berinjas estiveram sempre no jogo, obrigando a ovarense a justificar o favoritismo.
 Na próxima quarta feira, as Beringelas recebem a Equipa do GIC Águeda. Olé Beringelas, Olé!

Colcal 103 x Galitos 29 - Torneio Distrital Sub 14 - 1ª fase

A.A.Colégio de calvão/Marisqueira da Costa Nova - Seniores - 1ª Divisão Nacional

A nossa equipa sénior realizou um jogo treino com a Equipa do Esgueira que milita na 2ª divisão, e venceu por 59 x 51. Foi um jogo incaracterístico, com árbitros não oficiais, a permitirem contatos que impedem ambas as equipas de mostrar o seu "jogo". Mesmo assim as Berinjas venceram, mostraram mais Basket, e estão no caminho certo para um bom começo nesta época. Calvão é super basket!